02 outubro 2023

Concorda ou sem corda!?

















Coloquei o relógio para ir sonhar o rio!
E reparei que estava ao contrário,
Deixei o estar pois nem tudo é direito,
Concorda? ou sem corda?
As relíquias são com corda!

Concorda ou sem corda!?
As relíquias são com corda,
Ouço o milho estoirar,
E por todo lado a se espalhar,
Aí estou-me a queimar!!

Provei agora o céu amarelo,
deixei-o bastante mais belo,
Para qualquer alma a voz do seu canto,
Disse lhe tanto, mas tanto.

E tantas vezes senti. o que senti!
mas senti, como sempre senti,
Que cheguem os astros perto do rio
para dizer o contrário!

Ao nem cheguem! já tanto me faz!
Eu já não vejo o horizonte azul faz tempos!
Fiquei a preenchê-lo no meu sonhar,
com aquelas palhinhas coloridas cheias de voltas,
Para quando me apetecer ficar!

By.quandoachuvacai/acor


Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=369591 © Luso-Poemas

Sem comentários:

Enviar um comentário