19 abril 2022

Jardineiro!

 










Às vezes um bom dia, muda um dia todo
tenho hábito de dizer bom dia aos jardineiros,
a simpatia é uma característica minha
neste caso a simpatia acompanha-me sempre...

Acho o trabalho dos jardineiros fantástico
e ontem fiquei a conversa com um jardineiro
muito simpático de uma sabedoria , o la lá…
calei-me a absorver tudo o que dizia...

parecia que o conhecia faz tempos e tempos,
já vos aconteceu? Comecei a sorrir...
Isto não é poema é só um agradecimento
os jardins bonitos que vemos tem muito trabalho
por de traz que não se dá o devido valor

senhor jardineiro obrigada por suas palavras
por me proporcionar esta vista maravilhosa
todos os dias.

Jardineiro?
DEUS?

Palavras minhas, cuide do que é seu com amor,
e do Mundo e de si! (...)
Suas palavras sabias inspirou minha alma,
que sabedoria, que homem tão nobre, tão grande,
de rosto cansado e de mão calejadas…
recitei um poema religioso e ele só disse...pureza...

Árvores, folhas, ciclos, água, terra...
A história repete-se cada um escolhe o seu
caminho e isto meu DEUS está tudo em sintonia...

Gratidão…

By.acor



Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=362717 © Luso-Poemas

Sem comentários:

Enviar um comentário