30 janeiro 2019

Três Poemas da Lua




26/10/2014

Só a lua sabe

Dá-me um beijo
Com teu jeito,
Bem atento, 
Ternurento.


Peço muito?
Então deixa!
Peço igual! 
Penso-te, ali
Amo-te, aqui. 

O meu encanto,
Foi bem de aço
Este laço, 
Ornou tanto.
.
Pitoresco
E tão fresco
o teu olhar 
Faz a ronda.

Bem sou o céu?
Tu belo mar?
Pensas no céu?
Reza que sim; 
Esta a chover.

Mensageira;
Lua a brilhar;
Tem lá beira
Pensar em mar.

Intuição II


Como anda cheia
e tão divina, 
Plim, Imagina 
assim sua ideia.

As vezes cantas,
imaginação?
Fala coração,
assim encantas!

Somente pensa,
assim quimera,
Da luz intensa, 
De luz esfera.

Há roxa intuição? 
Há uma resposta!
Iluminação,
Luz bem composta.


Os sonhadores
destas quimeras
cultivam flores
que irão colhê-las.

Na noite a tenho,
tão roxa intuição
nutre meu sonho
e cria sensação.

Lua Cheia III

Iluminação 
parece lume! 
uma inspiração, 
esta ali no alto!

Toco o escuro 
Sim, olho a lua!
magoo e curo
lágrima tua!

Sorri pra mim!
Diz-me que sim.
Olha pra mim
Diz-me que sim.

Tomba umas plumas
e cai uma a uma,
Voa umas plumas
sobe uma a uma.

Tapa-me o rosto
se um dia chover,
Não quero ver
sal no teu rosto.

Pode chover
desses teus olhos,
Só vou secar
se for por me amar.

Ana Carina Osório Relvas/A.C.O.R

Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=281106 © Luso-Poemas

Sem comentários:

Enviar um comentário