02 agosto 2018

viagem


Se vais entrar aqui
lê pausadamente, sorri um pouco, 
Vai lendo devagar, tal e qual a mim, 
Vai pensando o que é calma e louco!

Que te dá jeito ao rosto e vive assim,
Vive o sonho que sonhas todos os dias, 
Vai voando pelo sonho da tua mente,
Como um pássaro faz cantando docemente!

Eu vejo a natureza com todo o seu biomorfismo, 
Desde o dia que rasgaram as nossas pálpebras. 
Hoje estou deslumbrada! Deslumbrando alguém. 
E mais algo me deslumbrando também. 

Seres de silêncio, almas ligadas. 
A maior loucura que mexe o Mundo inteiro 
Terramoto de traças magicas, esvoaçantes libertadas. 
Sentimento sentido. Exprimindo ou reprimido(…)

Se vais continuar aqui,
Ri assim pausadamente, sorri mais um pouco, 
Vai lendo devagar, tal e qual a mim, 
Vai pensando o que é calma e louco!

Que te dá jeito ao rosto e vive assim,
Vive o sonho que sonhas todos os dias, 
Vai voando pelo sonho da tua mente,
Como um pássaro faz cantando docemente...

Quandoachuvacai/acor



Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=338054 © Luso-Poemas

Sem comentários:

Enviar um comentário