25 novembro 2019

O que é que tu fazes por mim?

















Aqui há folhas, 
Abro a porta, 
Fecho a porta, 
Para onde olhas? 
Subo as escadas, 
A tua procura! 

O que é que faço por ti? 
Numa noite escura olho diante as portas de vidro, 
E eu sentada no chão frio, com pensamentos vagos, 
Vejo corações em  todo o lado… 
E fico a tua espera, sempre a tua espera!

Várias coisas chegam a memória e entre esta escuridão, 
Eu vejo o amor na chávena de café
 Imperfeito  mas com todo sentido e emoção, 
Porque o amor é imperfeito mas é o sentido da vida! 

Sinto a chuva cair sobre mim,
E caminho um caminho incerto,
As poças de água refletem as árvores 
mas no fundo  eu só te vejo a ti. 

Tento perceber o que estás a pensar entre entradas e saídas, 
Ouço as rodas a rodar pelo chão e na tua lembrança imagino teu rosto
apaixonado tal como no fundo da chavena de café de  doce gosto, 
Algo como o  amor, que   não se explica mas por ser puro, ele existe!

O que é que eu faço por ti? 
A traz da porta de ferro do jardim, aquele jardim, o nosso! 
Oh meu amor o que é que faço por ti? 
Julgo que nunca me esqueceras  como eu nunca te esquecerei, nem o que tu  fizeste por mim!

O que é que fazes por mim?  
Eu espero 
Eu espero
Eu espero por ti meu amor!


Quandoachuvacai/ Dueto


Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=346861 © Luso-Poemas


Sem comentários:

Enviar um comentário